19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalPolitécnico da Guarda está a preparar quadros para a expansão do turismo...

Politécnico da Guarda está a preparar quadros para a expansão do turismo em Foz Côa

O Politécnico da Guarda alargou a sua oferta formativa a Vila Nova de Foz Côa e já está a qualificar futuros profissionais de hotelaria e turismo no concelho. Este curso irá aumentar as competências dos formandos e, segundo Joaquim Brigas, presidente do IPG, constituirá “uma vantagem competitiva para o setor turístico da região”. O protocolo entre o Politécnico, a Câmara e o Agrupamento de Escolas foi assinado esta quinta-feira.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) abre um novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão de Alojamentos Turísticos, em Vila Nova de Foz Côa, para responder às necessidades das empresas turísticas da região.

O protocolo de colaboração foi assinado entre o IPG, a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa e o Agrupamento de Escolas Tenente-Coronel Adão Carrapatoso, esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, no Paços do Concelho, em Vila Nova de Foz Côa.

“Alargar a oferta formativa ao território, respondendo às necessidades das empresas, municípios, associações e instituições, tem sido uma prioridade para o Politécnico da Guarda”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.”

Esta formação irá permitir qualificar a população, responder à procura de técnicos qualificados pelas empresas turísticas da região, potenciar a atratividade do município e valorizar o trabalho das instituições e empresas regionais.

Lecionado no Agrupamento de Escolas Tenente-Coronel Adão Carrapatoso, o curso em Gestão de Alojamentos Turísticos aumentará as competências dos formandos, através da componente prática e do contacto permanente com o mercado de trabalho, o que constitui uma “vantagem competitiva para o setor turístico da região”, afirma Joaquim Brigas.

Os estudantes terão formação em áreas de Restauração, Vendas, Marketing Turístico, Higiene e Segurança no Alojamento, entre outros.

“Trazer o ensino superior para Vila Nova de Foz Côa era uma aspiração antiga do município que finalmente conseguimos concretizar. Deve-se à persistência, à consistência e ao trabalho conjunto com o presidente do Instituto, Joaquim Brigas”, afirma João Paulo Sousa, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa.

“O curso em Gestão de Alojamentos Turísticos foi criteriosamente escolhido depois de ouvirmos as necessidades das empresas vitivinícolas e turísticas da região, setores que se encontram em franca expansão”.

O protocolo de colaboração foi assinado pelo presidente do IPG, Joaquim Brigas, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, João Paulo Lucas Donas Botto Sousa, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Tenente-Coronel Adão Carrapatoso, Albino José Teixeira Pinto.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading