9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioDesportoATLETISMO: Idanha-a-Nova recebe Meia Maratona do Foral a 29 de janeiro

ATLETISMO: Idanha-a-Nova recebe Meia Maratona do Foral a 29 de janeiro

No próximo dia 29 de janeiro, realiza-se a Meia Maratona do Foral, entre Idanha-a-Nova e Aldeia de Santa Margarida.

Com inscrições abertas, a prova insere-se na comemoração da Carta Foral de Idanha-a-Nova, que data de 23 de janeiro de 1206.

Pretende o Club União Idanhense homenagear, assim, a vila e o concelho, pelos seus 817 anos de Carta Foral.

O padrinho da Meia Maratona é Francisco Farropas, natural de Idanha-a-Nova e duas vezes campeão nacional de Estrada (M70 e M75).

Representando as cores do Club União Idanhense, é uma referência para o atletismo, pelas suas qualidades humanas e como atleta.

A prova , que tem este ano a edição inaugural, consiste numa Meia Maratona, entre Aldeia de Santa Margarida e Idanha-a-Nova, alternando o seu término a cada ano, entre as duas localidades.

É uma organização do Club União Idanhense, da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida e da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, com o apoio do Município de Idanha-a-Nova e da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

A prova irá ter 21km e terminará em Aldeia de Santa Margarida, nesta primeira edição.

Cada edição realizar-se-á no dia 23 de janeiro ou no domingo seguinte à referida data. Neste ano, a prova decorre no dia 29 de janeiro.

Mais informações e inscrições junto do Club União Idanhense (atletismo.cui.1917@gmail.com) ou da Associação de Atletismo de Castelo Branco (cbranco@fpatletismo.org / 272 341 753).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: