12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioCulturaCristina Branco ao vivo em Idanha-a-Nova

Cristina Branco ao vivo em Idanha-a-Nova

2 de fevereiro, com entrada gratuita

Cristina Branco, uma das mais conceituadas vozes da música portuguesa, apresenta-se no dia 2 de fevereiro em Idanha-a-Nova, com um concerto no Centro Cultural Raiano.

O espetáculo está marcado para as 21h30 e insere-se nas comemorações do 26º aniversário do Centro Cultural Raiano, tendo entrada gratuita.

Com um total de 17 álbuns lançados e inúmeros concertos em todo o mundo, Cristina Branco é uma infatigável embaixadora da cultura portuguesa.

A música tradicional é a sua principal raiz estética mas a influência do Jazz, da literatura e dos músicos com quem partilha o palco, imprimem à sua música um cariz universal e um encanto sublime.

Cristina Branco inicia o seu percurso artístico na Holanda com “Cristina Branco in Holland” (1997), álbum que acaba por transformar-se num verdadeiro sucesso naquele país.

Nos anos seguintes o seu nome ressoa por toda a Europa, com datas esgotadas em várias cidades.

Seguem-se “Murmúrios” (1998), “Post-Scriptum” (2000), “Abril” (2007), “Kronos” (2009), “Fado Tango” (2011) e “Menina” (2016), que tornaram Cristina Branco um dos nomes incontornáveis da música portuguesa.

Considerado o Melhor Disco do Ano pela Sociedade Portuguesa de Autores, “Menina” é o primeiro capítulo de uma trilogia que inclui “Branco” (2018) e “Eva” (2020).

Nestas obras, Cristina Branco reúne colaborações invulgares, que cruzam estilos e géneros, resultando em interpretações únicas e inovadoras do fado.

Em 2022, ano em que celebrou 25 anos de carreira, Cristina Branco contou com mais de 40 concertos por toda a Europa e lançou “Amoras numa Tarde de Outono”, novo álbum em colaboração com o pianista João Paulo Esteves da Silva.

2023 traz novo álbum e digressão.

O concerto é cofinanciado pela República Portuguesa-Cultura/DGARTES, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Aconselha-se a reserva de bilhetes junto do CCR: Tel.: (+351) 277 202 900 ou Email: ccr@idanha.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: