9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioNacionalDescubra como relaxar desde o pré-parto ao primeiro mês do bebé nas...

Descubra como relaxar desde o pré-parto ao primeiro mês do bebé nas Conversas com Barriguinhas

Os temas mais procurados de 2022 sobre os cuidados com o recém-nascido vão estar em destaque nas primeiras sessões do ano gratuitas para grávidas.

Nas últimas semanas da gestação, surge muitas vezes ansiedade impulsionada por dúvidas em relação ao dia do parto e à rotina nos primeiros dias do bebé em casa. Planear e recolher informação sobre os cuidados ao recém-nascido pode contribuir para relaxar nestes momentos.

A pensar nisso, as Conversas com Barriguinhas reúnem, nas próximas sessões online dos dias 10, 12 e 17 de janeiro, os temas mais procurados de 2022 para as grávidas saberem o que esperar do primeiro mês do bebé.

A inscrição gratuita é feita através da plataforma | e dá, ainda, acesso a um conjunto de descontos nos parceiros da iniciativa.

Sendo o sono do recém-nascido um dos principais pontos da nova rotina, a enfermeira Teresa Coutinho vai marcar presença na sessão do dia 10 de janeiro, às 17h00, para explicar como promover um sono seguro no bebé.

A fisioterapeuta Joana Nunes, da Clizone, vai partilhar, por sua vez, o passo a passo da massagem do bebé que ajuda a aliviar cólicas.

Envolver o pai nestes momentos de maior fragilidade, dividindo responsabilidades da rotina do bebé, contribui também para aliviar o stress.

Por isso, a paternidade ativa vai estar em destaque no dia 12 de janeiro, às 17h00, com a enfermeira Bárbara Sousa, especialista em Saúde Materna e Obstétrica, que vai abordar a importância do uso da licença exclusiva do pai.

Ainda neste dia, a enfermeira Gisélia Machado vai esclarecer como fazer a massagem perineal para prevenir lacerações no momento do parto.

A “muda da fralda e a prevenção de assaduras” e “os benefícios da água mineralizada na gravidez, na amamentação e no alívio das cólicas do bebé” vão ser os temas abordados, no dia 17 de janeiro, às 17h00, com o contributo de Núria Durães, enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstétrica, e de Célia Pinheiro, enfermeira em Pediatria e conselheira em Aleitamento Materno, respetivamente.

Vai marcar também presença, em todos os eventos online, uma conselheira em células estaminais da Crioestaminal para dar a conhecer as suas potencialidades, a sua aplicação terapêutica e a importância de guardar as células estaminais do cordão umbilical do bebé para a sua saúde futura.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: