4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioRegionalMovimento Associativo da Beira Baixa no VIII Encontro de Associações em Proença-a-Nova

Movimento Associativo da Beira Baixa no VIII Encontro de Associações em Proença-a-Nova

O Município de Proença-a-Nova organiza a oitava edição do Encontro de Associações do Concelho, que se irá realizar no dia 14 de janeiro na sede da Associação CRD do Padrão, tendo como tema transversal “A Arte Como Comunidade”, dirigido às associações do concelho.

O Movimento Associativo da Beira Baixa estará presente para participar e observar a realidade associativa do concelho de Proença-a-Nova.

Fundado em Maio de 2022 por oito associações, a Associação Movimento Associativo da Beira Baixa (AMABB), procura ser uma instrumento de apoio para que as associações possam desenvolver as suas actividades com mais eficácia.

No curso do seu primeiro ano celebrou protocolos de cooperação com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e com a Escola Tecnológica Profissional Albicastrense (ETEPA) da Associação Comercial e Empresarial de Castelo Branco e iniciou diálogo com órgãos autárquicos e entidades públicas para dinamizar sinergias com o associativismo.

O movimento apresenta-se em Proença-a-Nova para sustentar que a arte é uma parte importante do associativismo, pois pode ser usada como uma ferramenta para expressar ideias, criar conscientização e promover mudanças sociais.

Além disso, a arte pode ser usada como uma forma de unir as pessoas em torno de uma causa comum e promover a solidariedade.

No associativismo a arte tem um papel importante, porque pode ser usada como uma ferramenta para envolver a comunidade, propiciando mudanças sociais e, no processo, ajudar a criar uma comunidade unida.

É com esta mensagem que o movimento estará presente em representação dos seus associados, constituídos por associações da Beira Baixa, das mais diversas áreas de intervenção, desde o teatro à informática, do cinema à canoagem ou do convívio ao colecionismo.

*Foto de capa: Cortesia Diário Digital Castelo Branco

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: