9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioDesportoPalestra sobre arbitragem trouxe árbitro internacional à ESECB

Palestra sobre arbitragem trouxe árbitro internacional à ESECB

“O caminho para o sucesso na arbitragem”, palestra inserida no âmbito do VIII Ciclo de Colóquios Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, juntou árbitros, jornalistas, professores e alunos a discutirem a arbitragem em Portugal. O árbitro internacional português Luís Godinho foi figura em destaque.

Foram mais de meia centena aqueles que ontem, nove de janeiro, estiveram presentes no auditório da ESECB para assistirem à palestra “O caminho para o sucesso na arbitragem”.

O evento, inserido no VIII Ciclo de Colóquios Desporto e Bem-Estar coordenado pelo Prof. Doutor António Faustino, trouxe até Castelo Branco Luís Godinho, árbitro internacional português; Sérgio Mendes, dirigente da APAF; Miguel Malaca, jornalista desportivo e José Pedro Fernandes, professor de Ed. Física para se debruçarem sobre um dos temas centrais do desporto, a arbitragem.

“A importância do contexto até a excelência”, “quais as dificuldades e oportunidades”, “relação com os intervenientes” e “perspetiva global sobre a arbitragem” foram linhas que fundiram os momentos das apresentações de Luís Godinho e Sérgio Mendes e que culminariam numa mesa redonda que moderada por Miguel Malaca e José Pedro Fernandes trouxe a debate questões afloradas nas apresentações, bem como questões e curiosidades colocadas pelos presentes.

A terminar, e em jeito de resposta ao repto lançado pelo professor Doutor António Faustino de instigar alunos da ESECB a realizarem os cursos de árbitros de futebol e futsal, Sérgio Mendes desafiou a ESECB a abrir portas à realização de um curso de árbitros de Futebol e Futsal nas suas instalações.

*Os alunos: Diogo Neves, Diogo Vitorino, Afonso Martins e João Caldeira

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: