11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioNacionalFCH-Católica lança Pós-Graduação em Comunicação Financeira

FCH-Católica lança Pós-Graduação em Comunicação Financeira

Com um componente financeira e de comunicação, esta pós-graduação irá desafiar os formandos a desenvolver estratégias de comunicação adaptadas ao sistema financeiro organizacional.

Com o objetivo de dar resposta às organizações e aos profissionais que operam num ambiente financeiro cada vez mais concorrencial, complexo e imprevisível, a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) apresenta a 1.ª edição da Pós-Graduação em Comunicação Financeira.

“O curso pretende dotar profissionais de competências sólidas que lhes permitam afirmar a reputação e credibilidade das organizações no meio financeiro, enquanto contribuem para o alcance dos objetivos de negócio”, afirma a coordenadora científica da Pós-Graduação e docente da FCH-UCP, Filipa Oliveira.

“A elaboração deste curso teve em conta uma necessidade de grandes, médias e pequenas empresas, incluindo start-ups, dos consultores de comunicação e dos media de quadros com conhecimentos transversais a comunicação e finanças. A complexidade dos temas e do ambiente regulatório, bem como a relação mais complexa com acionistas e credores, aumentam a necessidade de profissionais com conhecimentos de base que fortaleçam as capacidades dos colaboradores”, considera o coordenador executivo do curso e Partner da Cunha Vaz & Associados (CV&A), José Pedro Luís.

O curso oferece um plano curricular focado no pensamento estratégico da comunicação financeira e está estruturado em 4 componentes.

Numa primeira componente os formandos serão expostos aos fundamentos da comunicação e de temas financeiros. 

Na segunda componente pretende-se capacitar os alunos de competências que ampliem a sua eficácia comunicacional explorando temas como influência, storytelling, oralidade, literacia financeira, entre outros.

As últimas componentes exploram a estratégia, plano e execução da Comunicação Financeira.

Com início a 11 de fevereiro, o programa dirige-se a quadros médios e superiores, de empresas públicas e privadas com interesse pelo tema da comunicação financeira e/ou responsáveis pela comunicação institucional, relações institucionais, relações com investidores, financeiros e jurídicos que lidem com operações financeiras.

A pós-graduação abrange ainda profissionais das áreas de gestão, jornalismo, consultoria, auditoria, entre outros que pretendam adquirir competências no desenvolvimento de comunicação financeira.

As candidaturas encontram-se a decorrer e pode ser consultada informação adicional em https://bit.ly/3CBdBai.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: