4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioRegionalMúsica, cultura e desporto em agenda no Município de Oleiros

Música, cultura e desporto em agenda no Município de Oleiros

A programação cultural do primeiro trimestre de 2023 ficará marcada por um variado leque de iniciativas que vão desde a fase escolar/municipal do Concurso Nacional de Leitura à peça de teatro “Aladino”, no dia 18 de fevereiro, pelas 21h, no Multiusos das Devesas Altas, num espetáculo escrito e encenado por Miguel Ruivo Duarte.

Um Baile de Máscaras no Carnaval, o Dia Mundial da Marioneta a 21 de março ou a 27 de março, a peça de teatro “Deixemos o sexo em paz”, numa parceria entre o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e o Município de Oleiros (integrada no Plano Municipal para a Igualdade), são outros dos eventos em agenda.

O trimestre termina com chave de ouro através do IV Festival de Música do Pinhal, a 18, 19, 25 e 26 de março, cuja direção artística está a cargo do maestro Luís Cipriano e também com a inauguração da exposição “Desertos de neve – a epopeia do Padre António de Andrade”, da autoria de Joaquim Magalhães de Castro, na Galeria Municipal.

No setor desportivo, o destaque vai para o Trilho Internacional dos Apalaches que está de regresso à Grande Rota Muradal – Pangeia, a 25 de março.

Recorde-se que a atividade de escalada gratuita na Serra do Muradal se mantém, com as inscrições abertas para os dias 21 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março, através do número 962765105.

O Encontro Regional de Natação de Oleiros será no dia 4 de março, encerrando as comemorações do aniversário daquele complexo desportivo, que compreendem ainda uma “open week” no Ginásio Municipal.

A Agenda Cultural, que pode ser consultada na íntegra no site do Município, tem ainda uma entrevista à dupla Catarina Duarte e Nuno Caldeira que constituem o grupo musical “Senza” inspirado em viagens e com ligação a Oleiros.

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: