A obra Walking & Cycling. Uma nova geografia do turismo, de Paulo Carvalho, é a vencedora da 13.ª edição do Prémio Joaquim de Carvalho, instituído pela Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC).
O galardão vai ser entregue numa cerimónia na segunda-feira, dia 23, a partir das 12h00, na Sala do Senado da UC.
O Prémio Joaquim de Carvalho, no valor de 3000 euros, distingue trabalhos de investigação ou divulgação científica que tenham sido publicados pela Imprensa da Universidade de Coimbra no ano imediatamente anterior [a 13.ª edição reporta a obras editadas em 2021].
Este galardão, atribuído por um júri multidisciplinar, homenageia uma figura ímpar da história da IUC: Joaquim de Carvalho, ilustre académico humanista, republicano e demoliberal, foi o último administrador da Imprensa da UC antes da extinção decretada em 1934 pelo então primeiro-ministro António de Oliveira Salazar [a IUC só seria reativada em 1998].
A cerimónia de entrega do Prémio Joaquim de Carvalho vai ter intervenções do Diretor da Imprensa da UC, Alexandre Dias Pereira, do autor premiado, Paulo Carvalho, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão.