0.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
No menu items!
InícioNacionalConsórcio ERASMUSCENTRO reúne no IPCB

Consórcio ERASMUSCENTRO reúne no IPCB

O Consórcio ERASMUSCENTRO, que é presidido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco em 2023, reuniu em Castelo Branco numa sessão que, após a apresentação dos novos elementos da Comissão de Gestão, incluiu a preparação das candidaturas a apresentar em 2023, a análise dos projetos em curso e a distribuição das bolsas e financiamento atribuído para o ano de 2022.

Integram a Comissão de Gestão os membros da presidência designados por cada instituição parceira, estando previsto para o ano de 2023 um financiamento no montante de cerca de 2 milhões e meio de euros,distribuído por bolsas de mobilidade para trabalhadores docentes e não docentes e estudantes.

O ERASMUSCENTRO é o primeiro consórcio criado em Portugal, abrangendo geograficamente o centro de Portugal.

Tem como objetivo promover não só a mobilidade internacional, mas a realização de atividades conjuntas entre todos os parceiros, como Programas intensivos de formação em modelos mistos (virtual e presencial).

Proporciona a oportunidade de realizar mobilidades para estudos e estágios, em países europeus e não só, aos alunos dos Politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu, que em conjunto representam cerca de 46 000 estudantes.

O consórcio gera ainda, por intermédio das suas entidades empresariais parceiras, a oferta de estágios Erasmus aos estudantes de países europeus que pretendam realizar em Portugal este tipo de mobilidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: