A Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 vem informar que, após ter tomado posição pública sobre a ausência de resposta do Primeiro-Ministro ao pedido de audiência, foi contactada pelo gabinete do Sr. Ministro das Infraestruturas, convocando-nos para uma reunião no dia 27 de Janeiro (sexta-feira), em Lisboa.
Ponderando o facto de o Sr. Ministro estar em Castelo Branco sugerimos que a reunião se realizasse ainda na quarta-feira, na nossa região, o que veio a acontecer, tendo a mesma tido lugar no dia 25 de Janeiro, pelas 18h00, na Câmara Municipal de Castelo Branco.
“Assinalamos que, apesar de não ter evoluído para soluções concretas quanto à Reposição das SCUTs na A23, A24 e A25, recebemos do Sr. Ministro a disponibilidade para analisar medidas a implementar a curto prazo. Para o efeito, ficou agendada nova reunião para o dia 27 de Janeiro, por videoconferência, e ficou acordado que, se necessário, haverá novas reuniões.”, refere a Plataforma em comunicado.
“Estes desenvolvimentos são fruto da acção persistente da Plataforma e da disponibilidade do Sr. Ministro.
Por isso, apelamos à população em geral, aos trabalhadores, aos empresários e aos autarcas que têm colaborado com a Plataforma para se manterem unidos e mobilizados, tendo em vista a realização de uma Grande Embaixada da Beira Interior a Lisboa, a ter lugar no dia 25 de Fevereiro.
Recordamos que crescem os apoios e adesões à nossa acção Pela Reposição das SCUTs, traduzidas em cerca de cinco mil assinaturas por nós recolhidas por ocasião da discussão do Orçamento de Estado para 2023, pela subscrição do nosso Manifesto por organizações empresariais e sindicais de Bragança, Vila Real e Viseu e mais recentemente pela posição conjunta subscrita com a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo que já tem recolhidas mais de 11 mil assinaturas a reclamar a abolição das Portagens na A13 e na A23.
Como sempre, a Plataforma parte para as reuniões com o governo com sentido construtivo pelo que aguarda com serenidade as soluções que o governo tem para nos apresentar.”, concluem.