20.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 20, 2023
No menu items!
InícioNacionalMais de metade dos portugueses pretende comprar prendas para o Dia dos...

Mais de metade dos portugueses pretende comprar prendas para o Dia dos Namorados

  • Roupas e chocolates são as preferências para oferecer nesta ocasião, seguindo-se os produtos cosméticos e os bens para a casa
  • 55% dos consumidores já comprou presentes para o Dia dos Namorados através do telemóvel

57% dos consumidores planeia realizar compras para o Dia dos Namorados. Esta é uma das conclusões de um estudo da Digital Turbine, em colaboração com a Adsmovil, que mostra as previsões de consumo dos portugueses para o Dia dos Namorados.

Dos inquiridos portugueses que planeiam realizar compras para celebrar o amor com a sua cara-metade, 62% pretende oferecer roupas, 57% pondera os chocolates, 31% os produtos cosméticos e 29% os bens para a casa.

O estudo aponta que 55% dos consumidores já utilizou o telemóvel para comprar os presentes do Dia dos Namorados.

Daqueles que pretendem fazer compras para a ocasião neste ano, 35% planeia encomendar os presentes online para entrega em casa, enquanto 28% pretende fazê-lo presencialmente em loja.

O impacto da publicidade no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma oportunidade para as marcas, através da publicidade, darem a conhecer as opções que os casais podem oferecer.

Neste caso, 67% dos inquiridos afirma estar disposto ou muito provavelmente disposto a comprar diretamente de um anúncio relevante.

No entanto, 15% dos inquiridos afirma comprar algo que veja num anúncio no próprio dia, 28% alguns dias depois e 19% uma semana depois.

“O Dia dos Namorados é mais uma festividade onde as compras são comuns, já que muitos usam o dia como mote para oferecer algo à cara-metade. Verificamos, com este estudo, que aqueles que ponderam fazê-lo, podem ser positivamente impactados pelos anúncios que lhes sejam apresentados, afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.

A Adsmovil disponibiliza soluções globais para publicidade digital e é uma das empresas mais premiadas da indústria mobile.

Ficha técnica: 110 inquiridos

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: