9.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalPROENÇA-A-NOVA: Agrupamento de Escolas recebe mesas e ecrãs interativos

PROENÇA-A-NOVA: Agrupamento de Escolas recebe mesas e ecrãs interativos

Os educadores do pré-escolar e os professores do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova têm à sua disposição novos recursos para as suas atividades e aulas: são três mesas interativas e cinco ecrãs interativos que vão contribuir para implementação de novas metodologias pedagógicas e outras dinâmicas em sala de aula.

As primeiras foram instaladas nas salas do pré-escolar do concelho, nomeadamente duas em Proença-a-Nova e uma em Sobreira Formosa; os segundos foram colocados em três salas do segundo ciclo e em duas salas do secundário da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca.

O investimento, que ronda os 27 mil euros, foi realizado no âmbito da medida 2.10 Programa “Escola + Digital + Desenvolvida +Segura” do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar 2.0, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, que garante um financiamento de 85%, sendo o restante valor assegurado pelo Município de Proença-a-Nova.

Neste investimento está igualmente incluída a renovação das cadeiras dos laboratórios do Ensino Secundário: foram adquiridas 76 novas cadeiras que garantem ergonomia e maior conforto aos alunos durante as suas aulas laboratoriais.

Para tirar partido de todas as funcionalidades das mesas e ecrãs interativos, os educadores e professores receberam formação no dia 7 de fevereiro, de modo a conhecerem as potencialidades dos equipamentos.

Espera-se agora que a utilização dos novos recursos contribua para a motivação da aprendizagem, considerando as competências inatas de “nativos digitais”, promovendo um contexto de autoaprendizagem e aprendizagem colaborativa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading