13.2 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 1, 2023
No menu items!
InícioDesportoCICLISMO: Beira Interior recebe duas provas da Taça de Portugal de Esperanças

CICLISMO: Beira Interior recebe duas provas da Taça de Portugal de Esperanças

A Associação de Ciclismo da Beira Interior, com o apoio dos Municípios de Vila Velha de Ródão e da Sertã, vai organizar nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro duas etapas da Taça de Portugal de Esperanças, um campeonato da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Estes eventos são destinados a atletas sub23 e também atletas sub19 (juniores) da Zona B, duas categorias de formação muito importantes para a estratégia de desenvolvimento do ciclismo em Portugal e para o surgimento de novos valores, permitindo anualmente destacar os melhores corredores de cada categoria, vindo alguns deles a integrar equipas profissionais.

Por outro lado, a realização de eventos em regiões de baixa densidade, como é o caso da Beira Interior, leva até outras zonas do país a festa do ciclismo, com o potencial de impacto económico e social que estes eventos têm, fazendo com que a festa do ciclismo cruze vilas e aldeias que de outra forma nunca iriam receber a caravana.

Em termos desportivos teremos um pelotão de cerca de 100 atletas em dois eventos com percursos exigentes e desafiantes, quer em termos físicos, quer em termos técnicos, com quilometragens a rondar os 90km em cada um deles.

Para além disso foi colocado algum cuidado na seleção de estradas com boa qualidade e que percorram o máximo de freguesias dos dois concelhos visados, Vila Velha de Ródão e Sertã, levando os atletas e a caravana pelas belas paisagens da Beira Interior.

A ACBI congratula-se também com a abertura que os municípios da região da Beira Interior têm demonstrado no apoio ao ciclismo, sempre com uma capacidade de bem receber e com a visão estratégica da importância que o desporto de formação tem em termos sociais, aliado à promoção de eventos com elevado impacto a nível local.

As provas irão animar as duas sedes de concelho, com partidas marcadas para as 13h junto ao Estádio Municipal de Vila Velha de Ródão e para as 11h na Alameda da Carvalha, na Sertã.

As chegadas estão previstas para as 15h20 e 13h40, respetivamente.

Pode ser consultada mais informação no site das provas, em www.ac-beirainterior.net/tpe2023 ou lendo o QR code associado em baixo (ver anexos).

1ª TAÇA DE PORTUGAL DE ESPERANÇAS – 25 FEVEREIRO / 13H00 VILA VELHA DE RÓDÃO

2ª TAÇA DE PORTUGAL DE ESPERANÇAS – 26 FEVEREIRO / 11H00 SERTÃ

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: