9.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 28, 2023
No menu items!
InícioRegionalBio-Região de Idanha divulga produtos e território na Biofach

Bio-Região de Idanha divulga produtos e território na Biofach

A Bio-Região de Idanha-a-Nova esteve presente, de 14 a 17 de fevereiro, na Biofach 2023, em Nuremberga, na Alemanha, a maior feira mundial de produtos biológicos.

Sob a marca Portugal Organic, Idanha associou-se a outras Bio-Regiões e organizações internacionais para promover os produtos e as potencialidades do território, a gestão sustentável dos recursos endógenos e um modelo biológico de produção e consumo.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, acompanhou esta edição muito bem-sucedida da Biofach, onde foi possível trocar experiências, conhecer as novidades do mercado bio, desenvolver contactos e potenciar oportunidades de negócio e captação de investimento.

A aposta na qualificação e internacionalização do tecido produtivo, num espírito de cooperação, tem permitido mostrar ao mundo a força e qualidade do sector biológico português, que está em grande expansão.

A representação Portugal Organic incluiu as cinco Bio-Regiões de Portugal (Idanha-a-Nova, Alto Tâmega e Barroso, São Pedro do Sul, Margem Esquerda do Guadiana e Lagos do Sabor), duas candidatas a Bio-Região (Açores e Jardim da Serra – Madeira), mas também organizações internacionais como a Rede Internacional de Bio-Regiões (I.N.N.E.R. – International Network of Eco Regions) e a Global Alliance for Organic Districts(GAOD).

Representados em Nuremberga estiveram ainda o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, InovCluster, AgroBio, Aromas do Valado (que aproveitou para apresentar a sua nova imagem de marca na Vivaness – feira dedicada a produtos de cuidado pessoal de origem biológica, que decorreu em paralelo), Real Idanha, Padaria Gaspar&Fernandes, Geocakes, Herdade do Escrivão, Monte Silveira, Queijo da Fonte, NatureFields, Sementes Vivas, Bvegan – Planeta Vivo, Beatroot, Greenflavours, Pepe Aromas, Associação de Recursos Ambientais e Alternativos, e o CoLAB Food4Sustainability, entre outras empresas e entidades.

Sendo a Biofach o principal certame do sector biológico no mundo, esta traduziu-se num momento importante para o sector biológico nacional. Para a Bio-Região de Idanha-a-Nova, em particular, tratou-se de uma oportunidade para consolidar uma presença que já é reconhecida e para desenvolver contactos com vista à captação de investimento para o concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: