7.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 21, 2023
No menu items!
InícioCulturaCASTELO BRANCO: Partido Socialista manifesta profundo pesar pelo falecimento do Poeta António...

CASTELO BRANCO: Partido Socialista manifesta profundo pesar pelo falecimento do Poeta António Salvado

A Concelhia de Castelo Branco do Partido Socialista manifesta o mais profundo pesar perante a notícia do falecimento do Dr. António Salvado, um vulto maior da cultura albicastrense.

O Poeta, amplamente admirado e estimado na nossa comunidade, inscreveu uma marca indelével na Literatura em Língua Portuguesa, que extravasa em
larga medida os limites do concelho e que o colocam igualmente num patamar cimeiro do panorama cultural nacional e internacional, especialmente na esfera Iberoamericana.

Além de autor de uma vasta obra literária como poeta, ensaísta, crítico, antologiador, tradutor e diretor de publicações, merecedora de múltiplos prémios e distinções, foi também professor na Escola Secundária Nun’Álvares e na Escola Superior de Educação.

Deu-nos igualmente a honra de nos emprestar a sua sabedoria ao serviço
do Município como Diretor-Conservador do Museu Francisco Tavares Proença Júnior e vogal da Comissão de Arte e Arqueologia da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Recordamos, por último, que dá ainda nome ao Prémio Internacional de Poesia António Salvado Cidade de Castelo Branco, através do qual, de mãos dadas com a cidade, alavanca mais uma vez a projeção de Castelo Branco no panorama da cultura internacional.

O seu legado perdurará não apenas nos corredores das bibliotecas enriquecidos pelas suas obras, mas também no imaginário de todos aqueles foram e vierem a ser tocados pela luz das suas palavras.

A todos os familiares, amigos, leitores e admiradores enlutados, que tiveram o privilégio de privar com o Dr. António Salvado, manifestamos as nossas mais consternadas condolências.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: