No domingo, 19 de março, a Escola de Judo Ana Hormigo proporcionou uma aula de judo muito especial de forma a comemorar o Dia do Pai, nas instalações de Complexo da Piscina Praia, onde se situa o Dojo (sala de judo) principal desta Associação.
Os protagonistas principais foram os pais, alguns também judocas, outros a experimentar pela primeira vez a modalidade.
Durante o período da manhã,os participantes tiveram a oportunidade de experimentar algumas técnicas de judo, realizar jogos específicos do judo e conhecer alguns termos em japonês.
A aula foi orientada pela olímpica e mentora da Escola, Ana Hormigo, dinamizando a atividade entre pais e filhos.
No final, os pais receberam uma pequena oferta dos judoquinhas de forma a assinalar este dia.
No dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome Down, a Escola de Judo Ana Hormigo visitou a APPACDM de Castelo Branco, parceira do Judo Adaptado.
Assim, de forma a celebrar com os alunos com Trissomia 21, o judo foi ao Centro Educativo e aos Lares da APPACDM de Castelo Branco, consciencializando toda a comunidade para a prática de uma modalidade que promove não só saúde, mas também prima por uma educação desportiva inclusiva e de socialização entre todos.
A treinadora de Judo Adaptado, Sofia Côrte e os treinadores Catarina Moura e José Duarte puderam falar um pouco da Síndrome Down (SD), destacando que a SD não é uma doença, mas uma condição genética inerente ao portador.
Os alunos da turma de judo adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo/APPACDM de Castelo Branco realizaram uma demonstração, seguindo-se uma aula experimental para os utentes daquela instituição.