No dia 20 de fevereiro o Partido Socialista Distrital reuniu o Secretariado e a Comissão Política no Fundão, de forma descentralizada, procurando continuar o périplo pelos vários concelhos da região em futuras reuniões.
Esta cidade foi escolhida pela Federação Socialista, tal como explicado pelo seu Presidente Vítor Pereira, por se tratar de uma aposta clara e assumida pelo Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas.
Foi definida a criação de vários pelouros temáticos, distribuindo os membros do órgão
executivo, que englobam temas diversos desde as Infraestruturas ao Ambiente, passando pela Ação Social.
Aos membros do secretariado federativo foi lançado o repto para que mobilizem
militantes para trabalhar nos vários grupos de trabalho procurando chegar a documentos
norteadores do PS Distrital em todas as matérias, que venham ao encontro das necessidades do território.
Na Análise da Situação Política, as várias intervenções pediram uma ação mais forte e vigorosa do Governo no terreno, em particular no Distrito, que permita resolver problemas estruturais.
Os vários militantes intervenientes pediram união e foco para os próximos combates eleitorais, nomeadamente nas eleições autárquicas no Distrito, onde 8 dos 11 Presidentes de Município não poderão ser recandidatos, o que se constituiu como um grande desafio para a continuidade, como se espera, da implementação do PS em todo o território.
Sobre as comemorações do 25 de Abril, por proposta do Presidente da Federação será criado um grupo de trabalho entre o PS, a Juventude Socialista e as Mulheres Socialistas para trabalharem iniciativas no âmbito dos seus 50 anos, que irão ser celebrados ao longo de todo o ano.
Foi ainda aprovada uma moção, apresentada pelos representantes do Partido Socialista do
Fundão, manifestando a preocupação pela atual situação da medicina familiar na região em geral e no concelho em particular.