• Aproximadamente 700 reitores e representantes académicos de todo o mundo, personalidades da política, negócios e instituições nacionais e internacionais vão reunir-se em Valência nos dias 8, 9 e 10 de maio.
• De Portugal, estarão presentes 35 reitores de universidades e presidentes de institutos politécnicos.
• O evento contará ainda com convidados como o físico espanhol e Prémio Príncipe das Astúrias 2006, Ignacio Cirac, e o economista, reitor e ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Larry Summers.
Cerca de 700 reitores e representantes académicos de todo o mundo, personalidades da política, empresas e instituições nacionais e internacionais, vão encontrar-se em Valência nos dias 8, 9 e 10 de maio para o V Encontro Internacional de Reitores Universia.
A cidade espanhola vai ser a capital mundial do Ensino Superior, com o lema “Universidade e Sociedade”.
Trinta e cinco reitores e presidentes dos institutos politécnicos portugueses vão marcar presença, representando as principais Instituições do Ensino Superior, públicas e privadas, de norte a sul do país, Açores e Madeira.
O evento, que será presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander e do Universia, foi apresentado ontem, numa conferência de imprensa, por Matías Rodríguez Inciarte, Presidente do Santander Universidades do Banco Santander, organizador do Encontro, e por Mavi Mestre, Reitora da Universidade de Valência e Presidente do Comité Académico do Encontro
Internacional de Reitores Universia. Estiveram ainda presentes Joan Ribó, Presidente da Câmara Municipal de Valência, e Josefina Bueno, do Governo Regional de Valência, responsável pelas áreas de Inovação, Universidades, Ciência e Sociedade Digital, sendo também representante da Cidade das Artes e das Ciências, espaço que irá receber o Encontro.