O Município de Oleiros congratula-se pela atribuição da Medalha de Ouro a Fernando Jorge no Dia da Cidade de Castelo Branco.
A mais alta distinção municipal foi feita em reconhecimento pelos investimentos efetuados na área da saúde, iniciados quando o Hospital de Castelo Branco não dispunha dos serviços que Fernando Jorge veio a implementar.
Com isso e ao longo destes anos evitou que muitos utentes tivessem de fazer quilómetros até outras cidades para fazer exames.
Esta homenagem é relativa ainda à liderança que teve em muitas Instituições de Solidariedade Social, Desportivas e Culturais.
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, sustentou que Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros desde 2013, foi “pioneiro na disponibilização à população” dos mais variados meios de diagnóstico na área da saúde, “tendo um papel preponderante na criação de postos de trabalho e no desenvolvimento da economia do concelho”.
Acrescenta também que Fernando Jorge “deixou a sua marca profissional como chefe de equipa de Urgência Geral do Hospital de Castelo Branco e como professor de Saúde e Socorrismo no Liceu Passos Manuel, em Lisboa”.
Num curto discurso, Fernando Jorge agradeceu emocionado a distinção.
“(…) Se algum sucesso tive na vida, devo-o a todos os colegas que me acompanharam ao longo de mais de 40 anos de atividade médica, e à minha esposa…”.
Estiveram presentes na cerimónia o Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, e o Vereador Paulo Urbano, entre outras personalidades do Concelho de Oleiros.