12.4 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 3, 2023
No menu items!
InícioCulturaCiclo de cinema moçambicano na UCCLA - 30 de Março de 2023

Ciclo de cinema moçambicano na UCCLA – 30 de Março de 2023

Vai decorrer, no dia 30 de março, a última sessão do ciclo de cinema moçambicano no âmbito da “Moçambi-Cá – Exposição de artistas plásticos de Moçambique”.

Poderá assistir ao documentário “Ngwenya, o Crocodilo”, que traça um retrato espiritual e artístico do pintor moçambicano Malangatana, a partir das 16 horas.“Ngwenya, o Crocodilo”

Realização: Isabel Noronha

Ano: 2007

Local de Produção: Moçambique

Género: Documentário, 90m

Descrição: Documentário que traça um retrato espiritual e artístico do pintor moçambicano Malangatana.

O pintor moçambicano Malangatana é descrito por Isabel Noronha como um Ngwenya, que significa crocodilo na língua ronga.

“Era assim que ele se apresentava. Era uma figura muito forte e protegia-se o suficiente para não ser atacado. Era profundamente sábio na sua maneira de ser e estar” diz a realizadora que produziu um documentário sobre a vida e as obras do pintor.

(Prémio Festival de Milano – Melhor documentário de África, Ásia e América Latina)

A entrada é livre.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: