11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalDia da Árvore: importância do cuidar!

Dia da Árvore: importância do cuidar!

 O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei encontra-se, ao longo do mês de março, a assinalar o Mês da Proteção Civil, com a realização de atividades ligadas à defesa da floresta contra incêndios.

Nesse sentido, na manhã do dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore, foram desenvolvidas um conjunto de atividades com as crianças e jovens do 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

A iniciativa contou também com a presença do Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, do Vice-Presidente Paulo César Luís, e da Vereadora Rosa Martins.

Durante a sessão foram explicadas e demonstradas formas de tirar proveito da floresta sem a necessidade de recorrer à plantação, como a gestão de combustíveis ou o desbaste.

Foi ainda demonstrado o trabalho dos sapadores florestais nas épocas de inverno e verão (silvicultura preventiva, vigilância e primeira intervenção), bem como as ferramentas e equipamentos de primeira intervenção utilizados.

Ricardo Aires, Presidente do Município, refere que “a floresta é um espaço privilegiado de produção de riqueza, de diversidade biológica, de proteção dos solos e dos recursos hídricos, constituindo um importante fator de crescimento socioeconómico. É importante mostrar às nossas crianças e jovens todas as vantagens da preservação e defesa da floresta, bem como do potencial económico que daí pode advir.”

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading