16.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 9, 2023
No menu items!
InícioNacionalASSEMBLEIA DA REPÚBLICA: PSD questiona Sindicato dos Jornalistas

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA: PSD questiona Sindicato dos Jornalistas

A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto recebeu no dia 21 de Março, o Sindicato dos Jornalistas na pessoa do seu presidente Luís Filipe Simões, para discutir os atuais problemas do setor da Comunicação Social.

Cláudia André, deputada do PSD eleita pelo distrito de Castelo Branco, afirmou, em nome do Grupo Parlamentar, que o PSD “manifesta a maior atenção para com as preocupações apresentadas”.

Segundo a parlamentar é necessário termos “uma comunicação social forte e orienta para a defesa dos princípios e valores da democracia e do estado de direito”.

A parlamentar considerou “muito preocupante” os resultados do estudo da EMILAB da UBI que afirma que “cerca de metade dos concelhos de Portugal corre o risco de não ser noticiado”.

Cláudia André considerou ainda que a “missão de um jornalismo plural e responsável está em risco neste momento. Se por um lado as empresas de comunicação social estão a atravessar um período difícil, a situação dos jornalistas portugueses tem passado também por uma degradação constante ao longo dos anos”.

Desta forma a parlamentar quis saber se o Sindicato já partilhou as “preocupações com o senhor Ministro e quais são as respostas que obtiveram e se receberam alguma proposta concreta para equacionar o problema?”.

Já sobre a Carteira Profissional de Jornalista, e as alterações que a Comissão pretende fazer, a parlamentar quis saber a opinião do Sindicato e se já há propostas feitas.

Cláudia André quis ainda saber se o Sindicato se revê nas propostas feitas pela União Europeia para melhorar as condições deste setor.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: