21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalFreguesias do Concelho de Vila de Rei consideradas como prioritárias para limpeza...

Freguesias do Concelho de Vila de Rei consideradas como prioritárias para limpeza florestal

Foi já publicado em Diário da República o despacho dos Gabinetes da Secretária de Estado da Proteção Civil e do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, que procede à identificação das freguesias prioritárias para efeitos de fiscalização da gestão de combustível em 2023.

As freguesias de Vila de Rei, Fundada e São João do Peso fazem parte desta lista, que engloba 998 freguesias a nível nacional, totalizando 32% da superfície do Continente e 2,2 milhões de hectares de espaços florestais.

De acordo com o despacho, a fiscalização da gestão de combustível nestas freguesias prioritárias terá obrigatoriamente de ser realizada entre os dias 1 e 31 de maio nos terrenos confinantes a edifícios em espaços rurais (numa faixa de 50 metros), bem como de 100m nos aglomerados populacionais, zonas industriais e parques de campismo.

Para as redes viária, ferroviária e nas linhas de transporte e distribuição de energia elétrica, a limpeza terá de ser realizada entre 1 e 30 de junho.

O Município de Vila de Rei aproveita para relembrar que compete aos proprietários realizar a gestão de combustível numa faixa de 50m à volta de habitações, estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos, medidos a partir da alvenaria exterior da edificação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading