12.4 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 3, 2023
No menu items!
InícioRegionalOleiros integra o programa RecolhaBio

Oleiros integra o programa RecolhaBio

O Município de Oleiros viu aprovada a sua candidatura ao programa RecolhaBio – Apoio à Implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos, promovido pelo Fundo Ambiental.

No âmbito deste programa, irá ser efetuada a aquisição de um equipamento que permitirá iniciar um projeto-piloto para compostagem comunitária para tratamento dos biorresíduos produzidos na escola sede do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA).

Irão ainda ser adquiridos contentores para recolha de biorresíduos de “proximidade”, para colocação em todo o concelho e kits de compostagem doméstica para distribuir a 50 núcleos familiares elegíveis para integrarem um projeto que irá ser levado a cabo pelos técnicos da Divisão de Urbanismo, Obras Municipais e Serviços Urbanos do Município de Oleiros junto da população interessada.

A candidatura foi analisada e avaliada pela Comissão de Avaliação da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo sido considerada elegível e a financiar a totalidade do valor apresentado na candidatura, cifrado em 69.178,00€.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: