16.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 9, 2023
No menu items!
InícioCulturaSERTÃ: “Sinfonia de Cores” em exposição na Biblioteca Municipal

SERTÃ: “Sinfonia de Cores” em exposição na Biblioteca Municipal

De 1 de abril a 20 de maio, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, terá patente a exposição de pintura intitulada “Sinfonia de Cores”.

Da autoria de Fernando Marçal, estarão expostos cerca de 20 obras elaboradas a óleo e a acrílico.

A exposição será inaugurada no dia 1 de abril, às 15 horas.

Fernando Marçal nasceu na Sertã em 1947 e aos 12 anos fixou-se em Lisboa, onde reside atualmente.

Manteve sempre forte ligação às suas origens, onde ainda mantém segunda habitação.

De 1961 a 2009, esteve ligado profissionalmente a um grande grupo de empresas luso-moçambicano, nas áreas administrativa, financeira e comercial.

Os últimos trinta anos foram especialmente dedicados ao Sector do Algodão em Rama, no mesmo grupo empresarial, superintendendo as áreas da importação, comercialização e abastecimento à indústria têxtil, com particular destaque para os aspectos técnicos – agrícolas e industriais – da fibra do algodão.

A ligação de Fernando Marçal à pintura aconteceu em finais de 2009, aquando do seu ingresso na Escola de Pintura da Usila – Universidade Sénior Inter-Geracional Lisboa/Algés, tendo como Professores Lourdes Carapeto, Miriam Barreto, Mahevi-Maria Helena Meirim e Cédric Gerard Almeida.

Desde então, conta com diversas participações em concursos e exposições individuais e colectivas.

Após a inauguração a 1 de abril, às 15 horas, a exposição ficará patente até 20 de maio na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, podendo ser apreciada às segundas e sábados das 10h30m às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30m.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: