QUANDO OS PROVAR, NÃO VAI PARAR DE FALAR NELES
- Pioneiro na introdução da categoria vegetal em 2019, o Burger King volta a surpreender como o lançamento de um novo leque de opções vegetarianas disponíveis em todos os restaurantes do país. Todos os produtos vão estar disponíveis em opção vegetariana com exceção da Gama Originals, do Crispy Chicken e do King Chicken.
- Com estes novos lançamentos a marca consolida a sua posição de líder de mercado no segmento plant-based em Portugal e reforça a parceria com a The Vegetarian Butcher.
- Num tom humorístico e divertido, a campanha desenvolvida pela DAVID Madrid, relata situações em que os vegetarianos revelam as suas preferências alimentares orgulhosamente, mesmo nas situações mais inusitadas.
Fiel ao seu espírito inquieto, inovador e atento às tendências atuais de consumo, o Burger King acaba de lançar novas opções vegetarianas em todos os seus restaurantes em Portugal.
Numa altura em que os consumidores portugueses procuram cada vez mais opções alternativas ao consumo de carne, a marca reforça a liderança no seu segmento ao nível da oferta de produtos à base de plantas.
Este lançamento do Burger King está inserido na estratégica de ter opções para todos os perfis de consumidores e reforça um dos principais lemas da marca: Faça do seu jeito.
A partir de agora, todos os produtos vão estar disponíveis em opção vegetariana, com exceção da Gama Originals, do Crispy Chicken e do King Chicken.
Gama vegetariana a dar que falar desde 2019
Quando o Burger King lançou o Whopper Vegetal em 2019, o seu sabor incrível 100% vegetariano conquistou os fãs e superou todas as expectativas.
Mais tarde, com o lançamento do Long Vegetal, dos Nuggets Vegetais e do Big King Vegetal, a história voltou a repetir-se e toda a gente falava deles.
As opções vegetarianas foram muito bem recebidas pelos portugueses e desde o primeiro lançamento e já foram vendidas mais de 1 milhão unidades em Portugal desde então.
Agora, a marca traz ainda mais razões para falar das opções vegetarianas a toda a hora e em todo o lado: com o lançamento dos novos produtos plant based, pode transformar os seus hambúrgueres favoritos em vegetarianos e continuar a disfrutar do sabor incrível e característico de cozinhar na grelha.
“Este lançamento inovador é mais um exemplo da escuta ativa que a marca realiza constantemente no mercado português”, afirma António Marques, Diretor Geral do Burger King Portugal.
“Cada vez mais os consumidores procuram alternativas à carne e reforçam a sua preocupação com a sustentabilidade, também na alimentação. O reforço da gama à base de plantas, vai ao encontro dessa necessidade e oferece alternativas ao consumo da carne, com um parceiro de excelência como a O Açougueiro Vegetariano, que conta com mais de 10 anos de experiência e é líder no setor da proteína vegetal. Em conjunto, vamos oferecer aos portugueses ainda mais opções vegetarianas que replicam os produtos estrela originais, preservando a sua aparência e sabor característicos por serem cozinhados na grelha.”, reforça.
“Através da parceria com o Burger King, pretendemos que os amantes de carne percebam que também podem ter uma incrível experiência com produtos de origem vegetal. Aliada aos nossos produtos, a gama vegetariana do Burger King demonstra que pode ter toda a textura e sabor de carne animal numa alternativa vegetal” – indica Mariana Tienza, responsável de Marketing da Unilever Food Solutions.
Orgulhosamente Vegetarianos
No Burger King, sabemos que quando alguém come vegetariano, tem de o dizer.
Esta é a premissa da campanha da nova gama vegetariana desenvolvida pela DAVID Madrid para o Burger King e filmada em Portugal.
Com o vegetarianismo e o flexitarianismo cada vez mais na ordem do dia, estes temas surgem cada vez mais nas conversas diárias, até nas situações mais improváveis.
Inspirada neste conceito, a campanha relata situações inusitadas onde as personagens não se inibem de partilhar as suas opções vegetarianas mesmo nos contextos mais inesperados.
No Spot de TV, assistimos a alguns exemplos: quando no barbeiro, não conseguimos decidir o corte de cabelo porque os nuggets vegetais não nos saem da cabeça; quando um psicólogo nos faz um teste Rorschach e todas as imagens nos lembram tofu; ou quando alguém se sente mal numa galeria de arte e não somos médicos, mas não hesitamos em assumir o nosso vegetarianismo.
É este o efeito que a gama vegetariana do Burger King tem nas pessoas: não conseguem parar de falar dela.
Há 4 anos, o Burger King foi pioneiro no lançamento de opções vegetarianas na sua categoria – com o icónico Whopper.
Agora, com este grande reforço de oferta, os consumidores podem ter “vegetarianos à sua maneira” e mais opções para todos os dias.
A nova gama vegetariana vai estar disponível em todos os restaurantes de Portugal Continental e Ilhas, e em todos os canais, incluindo Home Delivery.