12.4 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 3, 2023
No menu items!
InícioCulturaEDUCAÇÃO: Município de Idanha-a-Nova organizou Semana da Leitura

EDUCAÇÃO: Município de Idanha-a-Nova organizou Semana da Leitura

Sessões de mediação de leitura e de ilustração foram as principais atividades da Semana da Leitura, promovida pelo Município de Idanha-a-Nova de 27 a 31 de março para o público escolar.

As iniciativas decorreram na Biblioteca Municipal e na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.

Durante uma semana, as atividades fomentaram a leitura junto de crianças e jovens, de forma a estimular a curiosidade e o desejo de ler, contribuindo para a promoção do sucesso escolar.

Adriano Reis

Os convidados desta edição foram a ilustradora Mara Silva e o contador de histórias cabo-verdiano Adriano Reis, que realizaram sessões com alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.

A Semana da Leitura foi dinamizada no contexto do PIICIE / Ação “Quem conta um conto, acrescenta um ponto… Literacia Viva”, em colaboração com a Biblioteca Escolar.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE – 2ª fase) é promovido pelo Município de Idanha-a-Nova em parceria com a CIMBB, no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: