As Missões Virtuais irão agregar a presença de vários importadores e distribuidores dos mercados alvo, assegurando e criando um espaço de contacto para reuniões B2B entre as PME nacionais e os agentes internacionais.
Estas Missões Empresarias Virtuais têm como objetivo promover a internacionalização das PME do setor para os mercados da Alemanha e Francófonos (França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo), sendo um complemento à presença em certames de relevância nestes mercados, através de uma abordagem direta junto de importadores, distribuidores e canal Horeca com reuniões B2B em formato digital.
As reuniões serão preparadas de forma a assegurar que a agenda de cada empresa está alinhada com a sua estratégia de internacionalização.
Para isso, será feito o levantamento e identificação do perfil e objetivos de cada PME e a preparação de materiais de promoção digital.
Posteriormente, serão identificados e caracterizados importadores e/ou distribuidores dos mercados alvo, levando à criação do perfil das empresas envolvidas.
Feita esta identificação serão agendadas reuniões de matchmaking entre as PME participantes e importadores e/ou distribuidores interessados.