11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalIdanha-a-Nova conquista 5 prémios Cinco Estrelas

Idanha-a-Nova conquista 5 prémios Cinco Estrelas

Monsanto, Adufe, Praia Fluvial do Pego, Hotel Fonte Santa e Restaurante do Clube de Tiro de Monfortinho.

Com cinco distinções em várias categorias, o concelho de Idanha-a-Nova é um dos grandes vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023.

O galardão premeia ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar marcas regionais e premiar as que se distinguem pela sua qualidade.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, na pessoa do seu presidente, Armindo Jacinto, expressa a sua satisfação com a atribuição do Prémio Cinco Estrelas a cinco representantes deste concelho, que tem um vasto património natural, cultural e gastronómico.

Para chegar às marcas vencedoras, estiveram envolvidos 436.000 consumidores, que avaliaram mais de 900 marcas, através da metodologia do Prémio Cinco Estrelas.

Destas, apenas 116 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio, sendo 41 do centro do país.

O concelho de Idanha-a-Nova obteve pela primeira vez cinco distinções, tornando-se um dos grandes premiados desta edição.

Assim, a aldeia histórica Monsanto foi eleita na categoria de “Aldeias e Vilas”, o Adufe na categoria de “Artesanato”, a Praia Fluvial do Pego na categoria de “Praias” e, na vertente empresarial, foram premiados o Hotel Fonte Santa na categoria de “Hotéis Termais” e o Restaurante do Clube de Tiro de Monfortinho na categoria de “Restaurantes – Cozinha Tradicional”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading