12.4 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 3, 2023
No menu items!
InícioRegionalA rede de miradouros da Serra da Estrela tem mais uma atração

A rede de miradouros da Serra da Estrela tem mais uma atração

O MIRADOURO DO COVÃO

A câmara da Covilhã vai inaugurar no sábado, dia 21 de abril o novo Miradouro do Covão, que integra a Rede de Miradouros da Serra da Estrela. 

Localizado no Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE),no sentido ascendente da estrada EN 339, a nova estrutura resulta de uma requalificação que implicou a introdução de uma plataforma suspensa, projetando-se sobre o vale, adicionando uma outra perspetiva que só poderia ser conseguida através deste prolongamento, permitindo que os visitantes possam ter as melhores condições para a fruição de uma paisagem arrebatadora.

A alteração da paisagem natural é realizada através de um adequado enquadramento ambiental de todo o conjunto arquitetónico, aliado a uma fusão equilibrada com a paisagem.

O Miradouro do Covão permite ao visitante sentir-se suspenso sobre a natureza, acima do solo, desenvolvendo sensações simultaneamente de comunhão com a natureza que o envolve e de levitação, enquanto desfruta da paisagem.

Miradouro do Covão

Trata-se de um espaço que esperamos criará memórias e servirá como referência pela sua qualidade paisagística e arquitetónica, enraizando-se na vivência da Serra da Estrela.

Com esta inauguração, o município da Covilhã reforça a Rede de Miradouros, que inclui agora um total de 4 locais de contemplação:

O Miradouro dos Piornos, Varanda dos Carquejais, Miradouro do Alto dos Livros e finalmente Miradouro do Covão.

A criação da Rede de Miradouros da Serra da Estrela, enquadra-se no Plano de Conservação Proteção e Desenvolvimento do Património Natural e Cultural da Serra da Estela e visa potenciar a visitação e valorizar o enquadramento paisagístico da região.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: