A estreia do filme JÁ NADA SEI tem lugar dia 27 de abril (quinta-feira) e Luís Diogo apresentará o filme nas sessões da noite de sexta-feira e sábado (hora a confirmar entre as 21 e as 22 horas) nos cinemas CINEBOX (shopping Alegro) em Castelo Branco.
Luís Diogo nasceu na Guiné-Bissau (quando era ainda território português) mas chegou a Castelo Branco com um ano, tendo aí feito todo o seu percurso escolar: infantário no Jardim escola João de Deus; primária na Escola Básica da Senhora da Piedade; 2º ciclo na Escola Básica Afonso de Paiva; 3º ciclo na Escola Secundária Nuno Álvares; ensino secundário na Amato Lusitano e Licenciatura com professor de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, onde foi aluno, por exemplo, do recém falecido poeta António Salvado.
No mundo do cinema, Luís Diogo escreveu os argumentos originais dos filmes A BOMBA (2002) de Leonel Vieira, o segundo filme português mais visto esse ano, e de GELO (2016) de Luís e Gonçalo Galvão Teles.
Como realizador, primeiro realizou três curtas-metragens, entre as quais NOITE FRIA EM CASTELO BRANCO e NOITE GÉLIDA EM CASTELO BRANCO, que tiveram o apoio financeiro das Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Em 2014 estreia nos cinemas a sua primeira longa-metragem como realizador, PECADO FATAL, que no Youtube se torna a longa-metragem portuguesa mais vista de sempre com mais de 4 milhões de visualizações.
Segue-se UMA VIDA SUBLIME (2018) que arrecada 34 prémios em 64 festivais, que além de Portugal, estreia na Rússia em 20 salas.
JÁ NADA SEI, a sua terceira longa-metragem, venceu já quatro prémios de MELHOR FILME ESTRANGEIRO, todos em festivais americanos, dois de MELHOR FILME e ainda prémios de MELHOR ATRIZ, MELHOR ATOR, MELHOR REALIZADOR e MELHOR FOTOGRAFIA, num total de 13 prêmios em 30 festivais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África.
O filme conta a história de Ricardo e Ana, um casal de trintões, escolhido para um documentário sobre casais felizes.
Durante 15 dias a equipa do documentário registra depoimentos do casal, de amigos, familiares e colegas.
O problema é que Ricardo se quer separar há já algum tempo, mas não tem coragem de o fazer.
O documentário obriga-o a refletir sobre a relação e, na busca de respostas, envolve três amigos que demonstram opiniões diferentes sobre a sua relação e o que deve fazer.
A cada nova conversa, Ricardo fica ainda mais confuso.
TRAILER: https://vimeo.com/806465201