Com um início de fim-de-semana bastante bom, e em que à partida alinhavam 22 carros, nos Kartcross, a nova montada de João Pinheiro prometia uma primeira prova a corresponder às expectativas.
Assim foi, logo no sábado, em que o jovem piloto albicastrense alcançava a 5ª posição nos Treinos Cronometrados, terminando o dia na 2ª posição, na primeira corrida de qualificação, num franco domínio em piso seco.
Era também em piso seco, que o RX01 se mostrava forte nos arranques das corridas, o que permitia alguma vantagem sobre os adversários.
No entanto, para domingo tudo seria diferente.
A chuva forte que se abateu sobre Montalegre durante a manhã, e que se víria a manter ao longo do dia, obrigava a alterações no setup do carro, para os quais, João Pinheiro, por ainda ter tido a oportunidade de testar nestas condições, não estaria ainda confortável.
Não obstante, a 3ª posição da geral era o resultado obtido após a segunda corrida de qualificação, sendo, a terceira corrida de qualificação, aquela que seria para esquecer, com a soma dos pontos das três qualificações a ditarem a 8ª posição na grelha de partida para a final.
Com o sol a querer aparecer timidamente em Montalegre, e com a pista já praticamente seca, João Pinheiro realiza um dos melhores arranques, saltando para a 4ª posição, que já não largaria até à bandeira de xadrez.
Desta forma, foi possível ficar a conhecer melhor o novo carro, continuar a efetuar a adaptação a este, mas acima de tudo, os pontos arrecadados permitem começar o Campeonato na luta pelos objetivos propostos.
Porque é obrigatório continuar esta adaptação, a equipa está já a preparar a prova de Mação, que será nos próximos dias 20 e 21 de maio.