15.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalIPCB: Intercâmbio de estudantes de Secretariado

IPCB: Intercâmbio de estudantes de Secretariado

A Escola Superior de Educação do IPCB acolheu o terceiro momento de intercâmbio entre estudantes e docentes das licenciaturas em Secretariado (ESE) e em Secretariado e Comunicação Empresarial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda – Universidade de Aveiro (ESTGA-UA), que envolveu cerca de 50 alunos e 7 docentes dos dois ciclos de estudos.

A sessão de abertura foi presidida pelo Diretor da ESECB, Paulo Silveira, que deu as boas-vindas aos convidados, e contou com a presença da Presidente do Conselho Pedagógico da ESECB, Virgínia Brunheta e com as Coordenadoras das licenciaturas de ambas as instituições, Eduarda Santos (ESE) e Sílvia Ribeiro (ESTGA-UA).

O objetivo primordial do evento foi promover a partilha interinstitucional de experiências culturais e pedagógicas, incluindo-se no programa um percurso pelos locais mais emblemáticos da cidade de Castelo Branco, como a Alameda da Liberdade, a Sé Catedral, o Largo de S. João, o Jardim do Paço Episcopal e uma visita guiada ao Museu Tavares Proença Júnior.

Aos estudantes foi solicitada a recolha de informações e registos com vista à realização, durante a tarde, de uma atividade pedagógica e criativa de Storytelling, dinamizada pela docente Margarida Morgado, como forma de partilha das experiências culturais realizadas.

O sucesso da iniciativa refletiu-se no agendamento de novo intercâmbio de estudantes, uma vez que a comunidade académica de Secretariado da ESE foi convidada a deslocar-se à ESTGA-UA no ano letivo 2023-2024, convite que foi aceite com o maior entusiasmo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading