17.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 4, 2023
No menu items!
InícioCulturaJoão Morgado lançou obra durante Feira do Livro de Ciudad Rodrigo

João Morgado lançou obra durante Feira do Livro de Ciudad Rodrigo

O escritor português João Morgado defendeu a importância da literatura no cenário atual que está a ser, cada vez mais, impactado pela Inteligência Artificial.

O argumento foi utilizado durante a apresentação do livro “El Cielo del Mar”, em língua espanhola, no último dia 23 de abril, na Feira do Livro de Ciudad Rodrigo, na Espanha.

A obra foi traduzida do português para espanhol pela poetisa Aída Acosta e o prefácio é de autoria do professor espanhol José Arranz Gil.

“O Céu do Mar” recebeu o Prémio Literário Dr. Luís Rainha, Correntes d’ Escritas 39 e o
Prémio Nacional de Literatura LIONS 2015.

Relata o drama de 2015, em que uma tempestade levou ao naufrágio de dezenas e dezenas de barcos pesqueiros, colocando de luto toda a costa da Póvoa, Caxinas e Vila do Conde.

Oportunidade para falar das famílias pobres que viviam da pesca e lidavam com a morte todos os dias. E dar uma resposta à pergunta: – Para onde foram os corpos dos pescadores naufragados, que o mar nunca devolveu a terra para um funeral digno por parte dos familiares e amigos?

Com um estilo narrativo envolvente e emocionante, João Morgado, que é também presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, consegue transmitir a realidade vivida por estes homens do mar e as suas famílias, que enfrentam diariamente a incerteza e a angústia de enfrentar o Março.

O livro tem distribuição pela Amazon espanhola, onde se podem encontrar igualmente as
traduções em inglês e bahasa indonésio.

Esta obra está igualmente à venda no mercado brasileiro, na plataforma on-line “Clube dos Autores”, com distribuição física do livro para todo o país.

Pode ainda ser adquirida a versão e-book na Amazon.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: