A Embaixada Beira Interior a Lisboa P’la Reposição das SCUTs na A23, A24 e A25, vai estar na capital, no próximo dia 20 de Maio
A Embaixada partirá da Rotunda do Marquês (entrada da Rua Bramcamp), tendo o seguinte percurso: Rua Bramcamp; Rua Alexandre Herculano; Largo do Rato; Rua de São Bento; Largo fronteiriço da Assembleia da República local onde será feita uma Concentração e onde serão proferidas intervenções sobre o tema das Portagens no Interior,
A organização informa que, tratando-se de uma Embaixada e como o nome indica, “projetamos a participação de cerca de 200 pessoas representativas de várias localidades da Beira Interior e de vários extractos sociais da população. Estamos neste momento em condições de assegurar que este número vai ser cumprido e até ultrapassado e que uma delegação da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo estará connosco”.
Entretanto, foram endereçados convites, para receber uma delegação e intervir, se o entenderem, à Sr.ª Ministra da Coesão Territorial, ao Sr. Ministro das Infraestruturas, aos Grupos Parlamentares do PS, PSD, IL, PCP e Bloco de Esquerda.
As portagens na A23, A24 e A25 são um atentado económico e social ao Interior do País e um entrave à Coesão Territorial. Por isso exigimos a sua eliminação e a reposição das SCUTs.