10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalAluno da UBI desenvolve App para o Festival WOOL

Aluno da UBI desenvolve App para o Festival WOOL

Edgar Ladeira, aluno de Engenharia Informática da UBI, propõe um roteiro pelas obras de arte espalhadas pela cidade numa perspetiva de gamificação.

“WOOL – wall by wall” é a aplicação móvel que vai ajudar os turistas a conhecer melhor as obras de arte desenvolvidas ao longo dos vários anos de Festival WOOL que celebra, de 10 a 18 de junho, a sua 10.ª edição.

Desenvolvida a partir de uma parceria entre a organização do WOOL e Edgar Ladeira, aluno de Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior (UBI), a aplicação tem o objetivo de potenciar a “promoção do Roteiro de Arte Urbana WOOL, oferecendo um serviço imersivo aos que visitam a cidade”, através da associação de aspetos de gamificação, de desenvolvimento de jogos e de trajetos turísticos, refere a organização do festival.

O lançamento da aplicação será realizado n’A Tentadora, a 12 de junho (segunda-feira), e ficará disponível para descarregar de forma gratuita até 18 de junho (domingo).

Durante o lançamento serão ainda sorteados três pacotes de prémios WOOL, onde se encontra contemplado o livro “WOOL | Covilhã Arte Urbana 2011-2021”, resultado de uma parceria de vários autores e artistas com os fundadores do festival Lara Seixo Rodrigues, Pedro Seixo Rodrigues e Elisabet Carceller.

Iniciado em 2011, o WOOL – Covilhã Urban Art Festival distribuiu, ao longo dos anos, dezenas de obras de renomados artistas urbanos nacionais e internacionais pelas paredes da cidade, alimentando-as da diversidade de expressões de criação artística contemporânea, através de pintura mural, graffiti, ilustração e intervenção visual.

A edição de 2023, a 10ª edição do festival, decorre de 10 a 18 de junho (sábado a domingo) com ações em várias zonas da cidade de Covilhã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading