22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioDesportoLiga MEO Surf homenageia alguns dos melhores desportistas nacionais no Dia de...

Liga MEO Surf homenageia alguns dos melhores desportistas nacionais no Dia de Portugal

Já começou a contagem decrescente para o Allianz Ericeira Pro, 3ª etapa da Liga MEO Surf, que se inicia amanhã a partir das 6h30 da manhã e até decorre à próxima segunda-feira na Praia de Ribeira D’Ilhas, na Ericeira.

A elite do surf nacional está de volta à Reserva Mundial de Surf para dar sequência à luta pelos títulos nacionais masculinos e femininos da 1ª divisão do Português.

Com o início da prova no Dia de Portugal, a Associação Nacional de Surfistas decidiu homenagear alguns dos maiores atletas portugueses, criando licras de competição com os seus nomes que serão usadas ao longo de toda a competição.

Desportistas Portugueses – Lista de Homenageados

Surf: Frederico Morais, Teresa Bonvalot, Tiago Pires, Yolanda Hopkins, Nuno Vitorino e Marta Paço
Atletismo: Carlos Lopes, Fernanda Ribeiro, Pedro Pichardo, Rosa Mota, Nelson Évora, Patrícia Mamona e Lenine Cunha
Automobilismo: António Félix da Costa e Armindo Araújo
Basquetebol: Neemias Queta
Canoagem: Fernando Pimenta
Futebol: Cristiano Ronaldo, Eusébio, Vítor Baía, Luís Figo e Jéssica Silva
Judô: Telma Monteiro
Motociclismo: Miguel Oliveira
Skate: Gustavo Ribeiro
Ténis: João Sousa

Francisco Rodrigues, Presidente da ANSurfistas
É com muito orgulho que escolhemos o Dia de Portugal para homenagear alguns dos nossos melhores embaixadores. O desporto português tem prestigiado bastante nas nossas cores pelo mundo for a, pelo que este é o momento ideal para os melhores surfistas portugueses os honrarem. Prestamos assim o nosso reconhecimento, mas também o mais profundo agradecimento. A lista de personalidades é vasta, não esquecendo aqueles que, nas ondas, já defenderam as cores de Portugal na elite do surf mundial e nas competições olímpicas.”

As longas direitas de Ribeira D’Ilhas serão palco da ação de alto nível ao longo de três dias fazendo antever um bom espetáculo com boas manobras e baterias disputadas até ao último segundo.

Francisco Morgado, Diretor de Prova da Liga MEO Surf
“Vamos iniciar a competição ainda com o rasto da depressão Óscar a sentir-se em Ribeira D’Ilhas, a qual trouxe de volta as ondas à costa portuguesa, depois de muitos dias de “flat” [mar sem ondas]. Por seu turno, ao longo do fim de semana e 2ªfeira, está prevista a chegada de uma nova ondulação. Vai ser uma competição com condições de mar típicas do verão português que agora se aproxima.”

O Allianz Ericeira Pro é, igualmente, a segunda etapa da Allianz Triple Crown e também irá trazer de volta a distinção do melhor surfista júnior em competição, designadamente através do Waikiki Junior Award. Além disso, os atletas vão poder disputar os prémios paralelos como o Joaquim Chaves Saúde Best Wave (melhor onda da etapa), o Bom Petisco Girls Score (melhor pontuação exclusivamente dedicada às senhoras), a Go Chill Expression Session (melhores manobras tanto no masculino como no feminino), o Waversby Round (melhor performance desportiva no round 3) e ainda os prémios reservados aos melhores surfistas locais da Ericeira.

Agenda do Allianz Ericeira Pro (sujeito a alterações)

1º dia – Sábado, 10 de Junho (Dia de Portugal)06H30 – Call primeiro dia para Trials e Round 1 Masculino Redondo
1 Feminino (por confirmar)

dia Domingo, 11 de Junho
07h00 – Call do segundo dia de competição (por confirmar)16h00 – Sunset Party DJ Zé Ferreira – Corona & Somersby

dia – Segunda-feira, 12 de Junho
07h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)

10h00 Palestra e limpeza de praia da Jerónimo Martins com crianças das escolas do concelho de Mafra
14h00 – Go Chill Expression feminina e masculina (por confirmar) 16h00 – Finais do Allianz Ericeira Pro (por confirmar)17h00 – Entrega de prémios do Allianz Ericeira Pro Pro (por confirmar)

Fantasy Surfer – Façam as V/ escolhas em fantasy.ansurfistas.com
Prémio vencedor da etapa: Relógio Rip Curl Busca GPS 2
Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

A nível televisivo, o Allianz Ericeira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2023 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Mafra e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading