17.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 21, 2023
No menu items!
InícioInternacionalInvestigação dirigida ao paraquedismo em tese de doutoramento de docente da ESECB-IPCB

Investigação dirigida ao paraquedismo em tese de doutoramento de docente da ESECB-IPCB

Tiago Machado, docente convidado da Escola Superior de Educação do IPCB, concluiu o doutoramento na Universidade de Extremadura (UEX),com a apresentação da tese “Antropometria, Traços de Personalidade e Carga Interna Objetiva em Atletas de Paraquedismo“.

Orientado pelos docentes João Serrano (ESECB-IPCB) e Sergio Ibáñez (UEX), o trabalho de investigação incidiu em diferentes áreas das Ciências do Desporto, contribuindo na ampliação de conhecimento numa modalidade com características muito particulares, em que o objeto de estudo se centrou especificamente no atleta: o paraquedismo.

Os resultados obtidos são de extrema importância para conhecer a composição corporal, os traços de personalidade e como os paraquedistas reagem fisiologicamente a um salto de paraquedas.

Fizeram parte do júri os Professores Doutores José Pino Ortega (Universidad de Murcia), David Mancha Triguero (Universidad de San Pablo-Ceu de Sevilha) e Francisco León Guzmán (Universidad de Extremadura).

Este estudo teve o apoio da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, da Federação Portuguesa de Paraquedismo, da Escola de Paraquedismo Sky Fun Center e do Grupo de Optimización del Rendimento Deportivo (GOERD) da Faculdade de Deporte da UEX.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: