NÃO A NEGOCIAÇÕES PARA QUE A GUERRA E O GRANDE NEGÓCIO COM AS ARMAS CONTINUEM
Política e Media comprometidos não podendo falar de Paz
Onde quer que o Ocidente interfira militarmente, as coisas pioram. O grande jornalista, especialista em geopolítica, DR. Peter Scholatur, que esteve envolvido em todas as guerras do mundo após a Segunda Guerra Mundial, observou que em todos os lugares onde os EUA intervieram, com exceção da Segunda Guerra Mundial, perderam e a situação mundial piorou.
As iniciativas de mediações de paz tomadas pelo Vaticano, tal como as propostas feitas pela Turquia, China, Brasil e pelos 6 países africanos em junho, não foram sequer discutidas nem na política nem nos meios de comunicação social (1) …
Políticos e Media não aceitaram falar publicamente das causas do conflito na Ucrânia nem em iniciativas de paz para que o cidadão não entenda verdadeiramente o que se passa e assim não os obrigue a procurar compromisso que garanta o fim da guerra e uma paz duradoura…
Não se quer a paz entre os beligerantes, quer-se a paz das vítimas…
Dos Media depreende-se que estão empenhados em tornar compreensível a guerra e até em justificá-la, por isso insurgem-se contra vozes empenhadas em soluções diplomáticas ou em iniciativas de compromissos…
O discurso de paz ou de cessar-fogo incomoda e conduz à difamação de quem se atreva a ele.
*António CD Justo
Texto completo em Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=8633