O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, recebeu nos Paços do Concelho uma comitiva oriunda de Mé-Zóchi, São Tomé e Príncipe, liderada pelo presidente da Câmara Distrital, Anahory Dias.
A reunião teve o objetivo de aprofundar a parceria entre as duas comunidades e fortalecer laços de cooperação.
Em particular, abordou-se a área da educação, tendo sido visitada a EPRIN – Escola Superior da Raia de Idanha-a-Nova, onde estudam alunos de São Tomé e Príncipe, à semelhança do que sucede também na ESGIN – Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.
Armindo Jacinto transmitiu à comitiva santomense que a educação é um dos principais investimentos da Câmara de Idanha-a-Nova, por ser primordial para o desenvolvimento social e económico dos territórios.
Neste concelho, a parceria entre a autarquia e as instituições de ensino garante uma oferta educativa inclusiva e de excelência, desde o berçário ao ensino superior.
Do mesmo modo, Armindo Jacinto constatou que “é uma satisfação contar com famílias e estudantes oriundos de São Tomé e Príncipe no seio da nossa comunidade”, tendo a receção à comitiva de Mé-Zóchi contado com a presença do Mediador Municipal e Intercultural Guabi Jorge, natural de São Tomé e Príncipe.