19 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 26, 2023
No menu items!
InícioDesportoFrancisca Jorge alcança os quartos de final mais importantes da carreira na...

Francisca Jorge alcança os quartos de final mais importantes da carreira na Figueira da Foz

  • Número um nacional afastou ex-top 10 WTA
  • Matilde Jorge eliminada após reviravolta

Depois de celebrar, na quarta-feira, a primeira vitória em quadros principais de singulares de torneios de 100.000 dólares, Francisca Jorge só teve de esperar 24 horas pela segunda, que lhe valeu o apuramento para os quartos de final mais importantes da carreira no Figueira da Foz Ladies Open.

No duelo que inaugurou a programação do court central do Tennis Club da Figueira da Foz, a melhor tenista portuguesa da atualidade (número 324 do ranking mundial) impôs os parciais de 6-2 e 6-2 à francesa Kristina Mladenovic — ex-top 10 mundial de singulares e número um de pares que é, de longe, a tenista com melhor currículo entre todas as participantes do torneio.

A vitória foi assinada ao cabo de 1h21 e resultou de uma prestação sem grandes percalços para Jorge, que tirou proveito da situação debilitada de Mladenovic (partiu uma unha na meia-final do Porto Open, onde foi finalista).

A francesa voltou a sentir dificuldades na pancada de serviço, que resulta num maior impacto no pé esquerdo, e só colocou 48% das primeiras bolas e 57% das segundas, cometendo 10 duplas faltas.

Os quartos de final no Tennis Club da Figueira da Foz serão os mais importantes da carreira de Francisca Jorge por serem os primeiros em torneios de 100.000 dólares.

Já com 25 pontos para o ranking WTA assegurados, a jovem de 23 anos medirá forças na sexta-feira com Yuriko Lily Miyazaki (229.ª).

A japonesa naturalizada britânica anulou um match point e recuperou de 1-5 na terceira partida para eliminar a terceira pré-designada, Marina Bassols Ribera (135.ª), com 4-6, 6-4 e 7-5.

Ao contrário da irmã mais velha, Matilde Jorge não conseguiu dar sequência ao excelente triunfo da véspera — eliminou a primeira cabeça de série em 3h07 — e despediu-se da variante de singulares depois de vencer a primeira partida.

A número dois lusa começou bem, mas acusou o momento quando se confrontou com a possibilidade de estender a melhor campanha da carreira e cedeu por 2-6, 6-4 e 6-1 para Sarah Beth Cinza, britânica que entrou no quadro principal como perdedor da sorte e voltou a estender a participação na prova.

Com caminhos distintos nos singulares, as irmãs vimaranenses continuam a ter uma missão comum neste Figueira da Foz Ladies Open, onde ainda na tarde de quinta-feira, não antes das 17h10, disputam o encontro dos quartos de final da variante de pares contra Isabelle Haverlag e Yuriko Lily Miyazaki.

*Foto de capa: Beatriz Ruivo/FPT

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: