25 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 30, 2023
No menu items!
InícioRegionalDocentes da Escola Superior de Educação do IPCB participam na Conferência Europeia...

Docentes da Escola Superior de Educação do IPCB participam na Conferência Europeia de Educação em Serviço Social

Regina Vieira e Marisa Candeias, docentes da licenciatura em Serviço Social da Escola Superior de Educação do IPCB e investigadoras integradas da Unidade de Investigação,Age.Comm, participaram na Conferência Europeia de Educação em Serviço Social promovida pela Associação Europeia de Escolas de Serviço Social (EASSW), da qual o IPCB é associado desde 2022, e pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto.

A conferência constituiu-se como um fórum internacional de diálogo e discussão sobre preocupações, desafios e práticas na educação em Serviço Social, tendo como temas centraiso respeito pela diversidade, a igualdade e a conquista de sociedades socialmente responsáveis.

A professora Regina Vieira apresentou a comunicação “O Estágio Curricular em Serviço Social na ESE-IPCB – Projetos Sociais em Comunidades e Territórios”, da autoria de Regina Vieira, Marisa Candeias, Marco Domingues e Adriana Mendes.

Promoveu também o workshop “Vamos refletir sobre ética no Serviço Social! Prática, Educação e Investigação”, com as docentes Maria Irene Carvalho, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e Teresa Silva, do Instituto Superior de Serviço Social – Universidade Lusíada de Lisboa.

A docente Marisa Candeias integrou o simpósio “Abordagens teóricas e metodológicas inovadoras incorporando o espaço na formação em serviço social”, juntamente com os docentes Felipe Saravia Cortés, da Universidad del Bío-Bío (Chile) e Dharman Jeyasingham, da Universidade de Manchester (Reino Unido), com a apresentação “A dimensão espacial na formação de assistentes sociais rurais de primeiro grau: reflexões e recomendações para intervenção social em locais de baixa densidade demográfica”.

Sobre a participação nesta fulcral conferência, as docentes destacam a oportunidade para partilhar o conhecimento produzido pela licenciatura em Serviço Social do IPCB e o aprofundar de vínculos nacionais e internacionais com outros investigadores e escolas com formação em Serviço Social e noutras áreas das Ciências Sociais, viabilizando possibilidades em matéria de investigação e melhoria da qualidade da formação dos alunos da ESECB.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: