19 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 26, 2023
No menu items!
InícioDesportoBombeiros de Ferreira do Zêzere com ação de crowdfunding no Campeonato do...

Bombeiros de Ferreira do Zêzere com ação de crowdfunding no Campeonato do Mundo de Wakeboard WWA

CAMPEONATO TEM LUGAR DE 31 DE AGOSTO A 03 DE SETEMBRO NO LAGO AZUL DE FERREIRA DO ZÊZERE

A organização do Campeonato Mundial de Wakeboard WWA, que terá lugar no Lago Azul de Ferreira do Zêzere, de 31 de agosto a 03 de setembro, junta-se à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere para uma ação de crowndfunding que tem como objetivo a angariação de fundos para a compra de equipamento de carácter urgente para a sede dos bombeiros da região.

Para além da angariação direta, disponível através da plataforma GoFundMe, o corpo dos bombeiros irá realizar no local várias iniciativas lúdicas, cujos lucros reverterão igualmente para a associação.

Em causa está a angariação de 10.000€ para a gestão diária da associação, assim como para a aquisição de uma lista de material urgente no valor de 5.500€ (um desfibrilhador automático externo, uma ficha de imobilização para veículos elétricos e dois balões de elevação subaquáticos, 1000Kg e 500Kg).

Para além da obtenção de verbas diretas através da plataforma de crowdfunding, o corpo de bombeiros de Ferreira do Zêzere fará questão de participar diretamente no evento e para além de estar como piquete de intervenção, contarão com duas iniciativas com o propósito de angariar mais verbas.

Primeiramente, prestarão serviço de bar durante todos os dias da programação cultural junto à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, sendo no mesmo local que dia 01 de setembro, segundo dia do campeonato, serão os protagonistas de um churrasco aberto a todos os atletas, organização e visitantes.

Para o comandante Vasco Nunes, da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere “esta é uma iniciativa crucial para conseguir reunir condições financeiras e adquirir equipamentos que nos são fundamentais para continuar a nossa missão de servir a nossa comunidade e servir quem precisa de nós, no dia e na hora em que formos chamados ao serviço. Por isso mesmo estamos profundamente agradecidos à organização do evento, por tão nobre oportunidade. Como é sabido, as corporações de bombeiros voluntários também dependem de iniciativas de mecenato como estas, e um evento internacional com pessoas de todo o mundo a querer ajudar a nossa missão é algo que nos deixa profundamente agradecidos e só esperamos que consigam atingir o sucesso que se propõe atingir. Seriam ótimas notícias para todos nós”.

Já André Matos, promotor do projeto e responsável da WWA para a Europa, reforça que “o objetivo deste evento, ou de qualquer outro que tenhamos feito no passado, é de também deixar um legado na comunidade local. Acreditamos que eventos desta natureza são grandes plataformas de comunicação e devem ser usadas para disseminar uma mensagem positiva e criar valor por onde passam. Esta região é assolada todos os anos com grandes problemas causados pelos incêndios sempre geridos com os parcos recursos e com o heroísmo destas corporações de bombeiros voluntários. Quisemos ser proativos, representamos uma comunidade global atenta a estas situações, que irá certamente fazer os possíveis para ajudar. Claro que qualquer pessoa o pode fazer, basta ir à plataforma de crowdfunding que criámos, gofundme.com, e doar o que conseguirem. Todos os euros contam e estamos confiantes que iremos atingir o objetivo e adquirir os equipamentos que os Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere tanto necessitam”.

Também hoje é dado a conhecer o programa completo do campeonato, que para além das provas intrínsecas à competição a decorrer na Praia da Castanheiro, no Lago Azul, contará com uma programação cultura aberta a todos, em frente à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

PROGRAMA
WWA WAKEBOARD WORLD CHAMPIONSHIPS

Cocktail Sunset DJ — aberto ao público no terraço da Casa do Adro Hotel todos os dias do evento entre as 18h00 e as 20h00

30 de agosto (quarta-feira)
Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)
21h00 — Abertura oficial do evento com o Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro

31 de agosto (quinta-feira)
Lago Azul 
09h00 / 18h00 — Competição
Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)
20h00 — Grupo Unidos da Concertina
22h00 — Banda Musical FH5

01 de setembro (sexta-feira)
Lago Azul 
09h00 / 18h00 — Competição
Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)
19h00 — Churrasco Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere + DJ Set

02 de setembro (sábado)
Lago Azul
09h00 – 18h00 – Competição
Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)
20h30 — Entrega de prémios da categoria Amadores
21h — 9 Ritmos 
22h — T-AGO DJ

03 de Setembro (domingo)
Lago Azul
09h00 — Competição
16h00 — Entrega de prémios da categoria profissional
17h00 — T-AGO DJ
18h00 — Dupla Mete Cá Sets
19h30 — DJ Joana Perez
21h00 — Encerramento

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: