Tenistas de 20 nacionalidades em competição
No dia 27 de agosto, o francês Dan Added sagrou-se o vencedor do primeiro dos dois Torneios Internacionais de Idanha-a-Nova 2023, batendo na final o espanhol Alberto Barroso Campos, por 6-2 e 6-2.
A entrega dos prémios contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do vereador João Carlos Sousa, do presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, e do presidente do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, Luís Vaz.
Dan Added obteve também a vitória na modalidade de pares, em dupla com o tunisino Skander Mansouri.
Na final, disputada a 26 de agosto, levaram a melhor sobre Alberto Barroso Campos (Espanha) e David Poljak (Chéquia), por 7-5 e 6-4.
Os Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova são dois torneios que fazem parte do Circuito Profissional da Federação Internacional de Ténis, com prémios monetários de 25 mil dólares cada e a participação de 200 atletas de mais de 20 nacionalidades.
Segue-se agora o segundo torneio, que decorre até 3 de setembro, igualmente com tenistas de todo o mundo.
Os jogos decorrem nos Campos de Ténis de Idanha-a-Nova, onde poderá assistir gratuita e diariamente a ténis de alta qualidade.
O evento é uma organização do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Federação Portuguesa de Ténis, contando com o apoio da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, da Associação de Ténis de Castelo Branco, e de outros parceiros e empresas locais.