Para assinalar o seu 24.º Aniversário, a Alma Azul tem um Programa
que já foi ao Porto (dia 1, com RESINA); a Coimbra, com CHINA E MACAU de Camilo Pessanha, (Livros de Bordo), no dia 7, na Casa da Esquina; e no próximo dia 13, vai assinalar o Centenário do Nascimento de Natália Correia em Alcains (de forma informal e itinerante, só para alcainenses).
E no dia 17, domingo, convocam os Leitores Alma Azul para uma Viagem de Comboio a Vale de Prazeres (será a aventura mais estimulante do 24.º Aniversário Alma Azul).
“Não excluímos ninguém da participação nesta Jornada Alma Azul, refere em comunicado. Cada um utiliza o meio de transporte que desejar para chegar a Vale de Prazeres.”
Mas a proposta é para quem vive em Castelo Branco, Alcains, Lardosa, Soalheira, Alpedrinha utilizar o comboio regional que parte de Castelo Branco às 14.39 horas
e chega a Vale de Prazeres às.15.12 horas.
A tempo de tomar café na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Prazeres (um belo espaço) e conversar sobre a biografia de “O Dever de Deslumbrar”, de Filipa Martins, que a Alma Azul já mediou na Maratona de Leitura na Sertã, em Julho 2023 (ver fotografia).
A Conversa será aberta e informal.
“Em seguida, vamos até à Fonte .situada na Rua dos Tanquinhos, parapara uma Leitura Comunitária de poemas de Natália Correia”,lê-se no mesmo documento.
O regresso de comboio será às 18.58 horas.
Uma proposta de conhecer Vale de Prazeres, lugar que pelo nome (mas não só) bem adequado para celebrar uma mulher que exaltou toda a sua vida os prazeres, especialmente um dos que a Alma Azul mais preza: o da LIBERDADE.
Fazer este percurso em conjunto será um fraterno modo de celebrar o trabalho da Alma Azul.
Oxalá a produtora de atividades literárias que nasceu em Coimbra no dia 27 de setembro de 1999 e deslocou a sua sede para Alcains, em setembro de 2016, consiga contar com a sua presença.