Empenhada em promover o emprego jovem de qualidade e a retenção de talento no nosso país, a Capgemini Portugal, que integra a iniciativa Pacto Mais e Melhores
A Capgemini Portugal, no âmbito da sua estratégia de promoção do emprego e da retenção de novos talentos no nosso país, bem como de aposta da inovação contínua não apenas da sua oferta de serviços e soluções, mas também de organização e de políticas e práticas de RH, acaba de criar um Comité Executivo formado exclusivamente por colaboradores com idades abaixo dos 30 anos.
Esta é uma aposta da empresa que se inscreve nas estratégias mais abrangentes de ESG do Grupo à escala mundial, nomeadamente do seu empenho em promover a igualdade de oportunidades no local de trabalho e de combater as discriminações de raça, género e idade.
“Na Capgemini queremos dar voz ao talento jovem, pelo que é um enorme orgulho anunciarmos esta nova iniciativa, na qual estou pessoalmente empenhada, Comex Sub-30! Este novo Comité Executivo, 100% formado por colaboradores com menos de 30 anos, é uma forma de trazermos ao seio da nossa empresa a perspetiva única e inovadora que a juventude tem sobre a sociedade em geral e, claro, sobre o mundo corporativo”, afirma Cristina Castanheira Rodrigues, Administradora-Delegada e membro do Conselho de Administração da Capgemini Portugal.
“Com o Comex Sub-30, comprometemo-nos a dar voz a esta geração incrível e talentosa, criando uma plataforma onde os nossos jovens profissionais podem partilhar as suas ideias, insights e visões sobre o que consideram crítico para o futuro da nossa organização. Queremos construir um ambiente vibrante onde os jovens talentos se conectam, colaboram e inspiram ajudando a moldar o futuro da Capgemini. Dou as boas-vindas a todos os que fazem parte deste primeiro grupo e espero que muitos mais se sigam fazendo desta iniciativa um enorme sucesso pessoal e corporativo”.
Refira-se que a Capgemini Portugal faz parte do primeiro grupo de 50 empresas signatárias do Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens.
Uma iniciativa que conta com o alto patrocínio do Presidente da República e que foi promovida e é coordenada pela Fundação José Neves com o intuito de, em conjunto com o Governo e as empresas signatárias, impulsionar uma mudança efetiva no emprego jovem no nosso país, nomeadamente no que diz respeito a eliminar as vulnerabilidades que atualmente o caracterizam.