A EPRIN – Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova, assinou, no dia 17 de outubro, um protocolo de colaboração com a Associação de Jovens Estudantes Filhos e Amigos de Cacheu, da Guiné-Bissau, que visa a formação profissional dos jovens guineenses.
A cerimónia decorreu nas instalações da EPRIN e contou com a presença do Presidente da AJEFAC, Lautério Gomes, do Vice-secretário da AJEFAC, Epifânio Sambo, da Diretora Pedagógica da EPRIN, Dra. Catarina Pereira, e de toda a comunidade escolar.
Sendo a EPRIN uma escola inclusiva e solidária, doou dezenas de livros da biblioteca escolar, selecionados e organizados pelos alunos, a esta associação guineense.
Esta oferta, que sensibilizou os representantes da AJEFAC, surge para finalizar o Projeto Cidadania 2022/2023, através da ação “Um livro, um novo rumo!”.
A assinatura deste protocolo representa o compromisso de ambas as instituições em contribuir para o desenvolvimento de profissionais altamente qualificados e adaptáveis às necessidades do seu país de origem.
Enquanto escola parceira para a formação destes técnicos, a EPRIN continua a ser uma referência no panorama nacional e internacional, demonstrando, uma vez mais, confiança por parte dos parceiros na qualidade do ensino e no bem-estar dos seus alunos.