10.1 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
No menu items!
InícioNacionalIPDJ entrega prémios de valor e mérito desportivo relativos a 2023 num...

IPDJ entrega prémios de valor e mérito desportivo relativos a 2023 num montante global de mais um milhão de euros

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) realiza esta segunda-feira, dia 23 de outubro, pelas 18h30, no Teatro Thalia, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo, na qual serão também distinguidas instituições de ensino superior e alunos/atletas enquadrados/as pelas Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.

Esta cerimónia, que conta com a presença de membros do Governo das áreas do Desporto, Inclusão, Educação e Ensino Superior, celebra o valor e o mérito de êxitos desportivos conquistados nos mais altos patamares desportivos internacionais, por praticantes em regime de alto rendimento na época 2022/2023, que dignificaram o País e inspiram atuais e futuras gerações

Serão ainda atribuídas outras duas distinções relevantes:«Selo Estudante-Atleta» a oito Instituições do Ensino Superior, que fomentam a articulação ao nível das carreiras duplas, desportiva e académica, assim como cinco distinções de mérito desportivo e escolar a praticantes enquadrados pela Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola – UAARE.

Os Prémios de Mérito Desportivo, que este ano são atribuídos em 20 modalidades a mais de 70 praticantes ou equipas e 18 juízes/árbitros, são concedidos a praticantes em regime de alto rendimento que obtiverem resultados desportivos correspondentes aos níveis máximos de rendimento da modalidade em reconhecimento do valor e mérito dos seus êxitos desportivos.

O montante global dos prémios é de 1,19 milhões de euros, o maior de sempre atribuído, face aos quase 700 mil euros atribuídos na época anterior (2021/22).

São premiadas as classificações de pódio obtidas pelos/as praticantes em Campeonatos do Mundo e da Europa, de provas pertencentes ao programa dos Jogos Olímpicos ou dos Jogos Paralímpicos. São ainda premiados resultados obtidos em provas que, não pertencendo às referidas categorias, cumpram os critérios estabelecidos na legislação.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d