7.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
No menu items!
InícioRegionalOLEIROS: Acesso ao Miradouro do Zebro melhorado antes da abertura

OLEIROS: Acesso ao Miradouro do Zebro melhorado antes da abertura

A Câmara de Oleiros encontra-se a melhorar as condições de acesso ao Miradouro do Zebro, local onde está construída uma plataforma projetada pelo arquiteto Siza Vieira.

Para assinalar dois anos de mandato autárquico, Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, fez uma intervenção em vídeo. Foi anunciado que a abertura ao público do miradouro, localizado na Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, “estará para breve”.

Tendo assumido as funções de presidente do executivo municipal em junho de 2023, por renúncia do seu antecessor Fernando Jorge, Miguel Marques encara a requalificação da Estrada Municipal 238 entre Oleiros e o alto da Foz do Giraldo como uma das suas maiores prioridades.

“Já reuni com o Sr. Secretário de Estado das Infraestruturas no final de setembro. Embora sem respostas concretas, defendi convictamente esta aspiração legítima e da maior justiça, naquela que é a nossa principal ligação à capital de distrito. Continuarei empenhado em efetuar todas as diligências neste sentido e já solicitei uma audiência com o Sr. Presidente das Infraestruturas de Portugal. Não desistirei facilmente! Disso os Oleirenses podem ter a certeza”, garantiu o autarca.

A breve prazo vão avançar as obras de construção de açudes no Vilar-Barroco, Mosteiro e Cardosa, à semelhança daquele que foi concluído no verão na Isna.

“Encontram-se neste momento a decorrer obras de requalificação no Parque Desportivo e de Lazer em Oleiros, no Largo dos Azevedos no Orvalho e na escola da Pisoria, freguesia de Cambas, no âmbito do projeto Rede de Artes e Ofícios”, indicou o Presidente da Câmara.

“Brevemente procederemos à inauguração do Espaço de Coworking no 1.º Andar do Mercado Municipal em Oleiros e da Casa da Pesca em Álvaro”, continuou.

A requalificação urbana da Vila de Oleiros faz também parte das intervenções previstas. “Temos já diversos projetos em fase adiantada, como a Reabilitação da Entrada Sul de Oleiros (pela Rua do Ramalhal) e a requalificação da zona envolvente à Igreja Matriz”, mas também “a conclusão do Quarteirão Cultural, com a construção do Auditório Municipal na antiga casa Romão”.

O apoio às famílias desde o jardim-de-infância ao ensino superior, o apoio à terceira idade bem como às empresas fixadas no Concelho vão manter-se e nalguns casos até, disse Miguel Marques, ser reforçadas.

“A atração de investimento e fixar pessoas criando emprego é um, senão o principal fator, para um desenvolvimento sustentável do Concelho. É por isso que temos em curso um ambicioso processo de modernização da Zona Industrial de Alverca com a construção do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial de Oleiros (CIDEO), obra que lançaremos muito brevemente, bem como a ampliação da Zona Industrial do Açude Pinto”, indicou o Presidente do executivo Municipal.

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d